sábado, 1 de janeiro de 2011

Lightning Bloodline - Capítulo 2 – Templo de Deus

Capítulo 2 – Templo de Deus

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19
A bíblia nos ensina que nosso corpo é o templo de Deus. Mas também em Provérbios 31:10 diz “Enganosa é a beleza e vã a formosura”. Ou seja, Deus não está interessado que façamos corpos fortes e os enfeitemos com jóias o nosso corpo. Ele quer que edifiquemos nossa mente.
Deus nos disse que nos criou a sua imagem e semelhança. Sabemos que não temos o corpo de Deus. Mas temos a mente de Deus.
Estou falando de uma revolução de pensamento, se Deus quer que sejamos perfeitos temos que desenvolvemos nossas mentes para torná-las iguais a Deus como no princípio aprender a usar o poder latente da mente que apenas profetas e apóstolos sabiam fazer para operar milagres.
A humanidade sempre buscou por segredos em livros místicos e de ocultismo, de alguma palavra secreta que pudesse mudar suas vidas. Essa palavra é o Verbo, a Palavra, o Logos Divino, Jesus Cristo. A bíblia contém a chave para essa verdade.
A bíblia não serve só para ser interpretada literalmente, historicamente, moralmente mas sim existem infinitos níveis de interpretação. A Palavra de Deus que é Jesus é infinita. Insondável, possui todo o conhecimento de Deus. Mas é lógico que tais palavras estão ocultas. Precisamos examinar as escrituras. Através de comparações entre outros textos (hermenêutica), leitura exaustiva (exegese), discussão sobre interpretações de um texto (brainstorm), criação de diagramas. Estudar a bíblia não é apenas lê-la. Você precisa escrever fazer anotações. Esse texto que escrevo é um estudo da bíblia. Eu peguei alguns versículos e estou escrevendo sobre eles.
Concluindo, estudar a bíblia é edificar o templo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário