sábado, 14 de maio de 2011

Deus realmente está em primeiro lugar?

Toda vez que abro meus emails está ali o mesmo email falando de Deus com uma oração, promessas se você enviar este email, e uma ameaça dizendo: "se você não passar esse email você não coloca Deus realmente em primeiro lugar!" ou "se você não passar este email estará me negando para os homens". Mas isso é realmente colocar Deus em primeiro lugar? Outro dia ao falar com uma colega do meu trabalho disse o seguinte comentário (sem saber minha religião claro): "... é que nem evangélico: não bebe e não fuma mas tem o coração cheio de maldade". Mesma empresa que meus chefes se preocupavam em contratar um evangélico por intolerância religiosa. O Nome de Deus está manchado por práticas ruins que outros cristãos fazem: não vamos repetir isso.
Onde eu quero chegar é que ser cristão não é ficar mandando mensagens de email achando que está priorizando Deus e pregando evangelho. Afinal não sei na sua bíblia mas na minha não está escrito: "respondei e passei adiante todos emails que falem de mim". Não adianta nada você mandar estes emails e chegar em casa e arranjar confusão com a família, não adianta nada você mandar estes emails e não pensar duas vezes antes de pecar, não adianta nada você mandar estes emails se não tem coragem para falar de Jesus no ônibus, na escola ou no trabalho (com ordem e decência é claro).
Que evangelho vivemos? Acreditamos em Deus, muitos vão para igrejas. Mas nossa vida cristã não é colocada em prática no dia a dia. Por que? Porque Deus não está em primeiro lugar na sua vida. E não é um email pedindo pra repassar te ameaçando que você não coloca Deus em primeiro lugar que vai colocá-lo em primeiro lugar. Um email que nunca fala quem é Jesus, que ele é o Filho de Deus, que morreu na cruz pelos nossos pecados , ressuscitou no terceiro dia e todo que nele crê e for batizado será salvo. E que o nome de Jesus é o único Nome onde há salvação.
Nenhum email desses diz quem é Jesus: logo nenhum desses emails são de Jesus. Esses emails são SPAM e tem dois propósitos: deixar a internet mais lenta e difamar o nome de Jesus.


Imagine que cada spam que você manda pra cada email é um carro numa rodovia. Isso gera trânsito virtual, volume de dados, depois não fique reclamando se sua internet está lenta. Afinal você colocou mais 50, 100 carros na rodovia dela. Isso é poluição e é contra as regras de muitos provedores de emails mandar spam. Está entendendo onde quero chegar?
E segundo, falando de Deus por um spam você difama o Nome dele pois está banalizando, está comunizando (sim existe esse verbo). E o Nome de Deus é algo sagrado, que não deve ser dito em vão ou seja sem propósito.


Como ser um verdeiro cristão?
Faça essa simples perguntas para você: "Deus é mais importante que tudo na minha vida?". "Se você perdesse TUDO, Deus é o que realmente importa na sua vida?". Será que vivemos o verdadeiro evangelho e o amor de Deus, ou apenas gostamos de Deus como um amigo qualquer? Não se esqueça que além de Salvador, Ele é Senhor.
Antes de pecar mentindo numa entrevista pense que Deus é mais importante que seu dinheiro. Antes de pecar praticando sexo ilícito pense que Deus é mais importante que seu prazer. Antes de pecar brigando com a família, Deus é mais importante que a sua razão e seu ego.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1".

Temos que ser um sacrifício vivo para Deus. Porque viver em santidade não é mole é sacríficio mesmo. Isso é o culto racional (maneira de viver honrando a Deus de forma racional e devida) é isso que Deus nos pede e não ficar mandando SPAM em seu Nome, não isso não. Isso é atirar perólas aos porcos (Mateus 7:6).
Agora são duas coisas que eu peço e : seja um verdadeiro cristão, segundo não mande mais spam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário