quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bora Upar?

Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41.13

Nossa, esse versículo é muito massa. Deus pela sua infinita camaradagem segura em minha mão e diz não tema eu te ajudo. Eu fico sem palavras. Pera eu tenho que escrever, não posso ficar sem palavras kkk.

Ok ok, muitas vezes na nossa vida nós tentamos agir com a força dos nossos braços e vamos pra cima, corremos atrás de trabalho e cursos e tal, a gente tá no maior pique mas no fim não consegue nada, ou até consegue mas não é aquela coisa "nossa que legal"...

E por outro lado temos o cara que fica sentado no sofá o dia inteiro comendo doritos com maionese (quem que come isso?) e ele ora pra Deus arranjar um emprego pra ele, mas ele não entrega nem um currículo, não faz nem um curso. Não estou aqui dizendo que Deus não tem o poder pra arranjar um emprego de executivo numa multinacional pra ele sem ele ter nem um curso e nem experiência, Deus pode fazer o impossível. A questão é: Deus faria isso pra quê? Pra afundar a empresa e deixar centenas de pessoas desempregadas?

No versículo acima vemos que Deus nos toma pela mão direita, quando eu era criança meus pais seguravam minha mão pra atravessar a rua, eles me guiavam. Até os 5 anos de idade dava pra carregar eu no colo. Mas depois eu comecei a ficar pesado (e não era pouco rsrsrs). Falando sério, Deus não diz que irá te levar no colo, ele diz que vai te guiar pela mão direita, ele vai te conduzir, te ajudar, te proteger.

Então no modelo perfeito para termos êxito em qualquer coisa da nossa vida, temos que ralar bastante, upar muito, orar bastante, confiar em Deus bastante, ler a palavra bastante e compartilhar nossas decisões com amigos sábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário