sábado, 10 de julho de 2010

Há uma coisa que não consigo compreender, porque Deus usa os homens e anjos se Ele tem infinito poder.

Sou Dealer – You don’t expect my next move (Negociante de Almas – Você não espera o meu próximo movimento).





Atenção esta história é ficção e não é baseado em fatos reais qualquer semelhança é mera coincidência. Os pontos religiosos abordados não são necessariamente a verdade.

Capítulo 1

São Paulo, Brasil. Dia nove de julho de 2010. Vadão é um traficante da Favela do Capiroto situada na Zona Leste de São Paulo.Tem 28 anos é um cara alto, moreno, cabelo crespo, com cavanhaque, possuidor de um olhar de ira, violência e sangue frio. Seu sonho: transformar São Paulo na capital mundial do crime e ascender como o chefe da Nova Babilônia.
É mais de meia noite e Vadão está voltando para seu barraco após vender muitas pedras na quebrada. Quando ele avista um clarão vermelho bem forte num terreno baldio logo à frente. Vadão saca a arma e corre para ver o que aconteceu, ao chegar lá ele vê um circulo vermelho no chão e dentro desse circulo um pentagrama junto com muitos símbolos e letras. Então ele ouve uma voz que vem do nada:
- Meu nome é Salamander, um anjo caído dos céus. Eu sei seus sonhos e seus planos, também sei que sozinho você não é capaz de fazer nada.  É um cara desrespeitado em toda quebrada, um lixo, um perdedor. Mas sei que você não tem medo de perder e de correr riscos. Se aceitares o meu pacto teus sonhos e planos serão realizados. Mas em compensação habitarei contigo e nos tornaremos um. E sua maldade será vista em toda terra e em todo céu, e seu juízo será para a condenação.
- O que tenho a perder – diz Valdão – meus pés se apressam em derramar sangue, no meu olhar se vê o choro de inocentes. Meu juízo já é para a condenação.
- Então assim está feito – disse Salamander.
Assim que Salamander terminou de falar uma fumaça preta sai do meio do pentagrama e possui Vadão. Salamander fala na mente de Vadão com um som estridente, mas ao mesmo tempo doce:
- Eis que em suas mãos deixo a Soulscar, um revólver calibre 38 cujo apenas o porte dará respeito e temor por onde passares.  Suas balas são feita de sangue de pessoas más, naquele barraco a frente há outro pentagrama você deverá levar vítimas para lá e executá-las e derramar seu sangue sobre o pentagrama. Então em cada ponta do pentagrama aparecerá uma bala para a Soulscar. Esta bala tem poder de não só matar a carne como danificar o espírito. Assim como está escrito no Livro de Apocalipse “Eis que foi dado poder para guerrear contra os santos e vencê-los”.  Por hora sacrifícios não são necessários o revólver está carregado e tem sede de sangue. Vamos para o Parque dos Anjos nossa próxima vítima nos aguarda.



Amanhece em São Paulo. Num bairro não distante de Vadão, mora Lucas. Parque dos Anjos, um bairro de classe média. Lucas é universitário e estuda Engenharia dos Alimentos na Unileste, têm 21 anos, pele clara, cabelo loiro espetado para cima, olhos verdes, usa óculos, nem tão alto e nem tão baixo. Lucas também é voluntário do programa social Armazém do Povo que compra cestas básicas no atacado e revende pelo mesmo preço para pessoas com baixa renda. E trabalha como estagiário na Indústria Alimentícia Girassol onde ganha pouco, mas mesmo assim contribui com o dízimo na Igreja do Monte Santo onde freqüenta todos os domingos e também no grupo menor onde é auxiliar. O grupo menor é uma igreja célula que se reúne nas casas para poder haver comunhão entre os irmãos e relacionamento profundo. Sua função no grupo é auxiliar sua líder Luciana e discipular os membros homens do grupo menor.
São 5h da manhã, Lucas se prepara para ir trabalhar na Girassol. Ele acordou atrasado nesta manhã e por isso ele não orou a Deus como era de costume. O céu está escuro e ele se dirigi para o ponto de ônibus para pegar o Terminal Parque Dom Pedro II. O cheiro do orvalho ainda pode ser sentido no ar. A névoa é espessa e mal dá para ver o nome dos ônibus.
Então ele ouve um barulho de tiro e seu estomago começa a sangrar, foi atingido. A bala entrou e saiu transpassando Lucas. Uma sensação estranha percorre seu corpo, ódio, agonia, medo. Lucas desmaia.
Vozes inaudíveis começam a conversar:
- Ele não orou esta manhã.
- Confiou no braço da carne.
- Deixou Deus de lado.
- Não podemos fazer nada.
- Pelo menos é um dos justos agora descansará eternamente com Deus.
- Mas seu espírito foi atingido, o que foi isso? Nunca vi coisa igual.
- Tal ferimento consumirá seu espírito, e tal morrerá e ele deixara de ser salvo. Não mais existindo.
- Isto é inconcebível, as promessas de Deus não podem ser quebradas, a salvação já lhe está reservada.
- Isso é o que irei fazer me fundirei ao seu espírito e o restaurarei, seremos um. Pois nasci para servir aos santos.
Então Serafiel líder do batalhão de anjos cujo dever era proteger Lucas se funde seu espírito com Lucas e destrói sua própia alma, dando sua vida para Lucas. De fato Serafiel ainda vive junto com Lucas mas sua mente já não existe apenas a sensação de viver que compartilha com Lucas. Assim é restaurado o espírito de Lucas, que não é mais espírito de homem, mas sim espírito metade anjo, metade humano.

Um comentário:

  1. ei entrem no meu blog e mais divertidoH... freesoccerstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir