quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Blessed By A Broken Heart

Banda de hardrock gospel que lembra Van Halen e White Cross. Tudo isso com gutural e muito metal! Myspaces link .

No começo pensei que eles tavam de sacanagem e só se inscreveram no myspaces como gospel pra rápida ascensão. Mas as letras tem Jesus no meio. Mas tem outras que só são pra se divertir, curtir o som. O que acontece é que em algumas igrejas a música secular é vista como oficina do diabo e tida como não recomendável. De fato muitas músicas são, muitos funks cariocas, black, pagode expressam assuntos que não são de bom caráter. Mas outras como MPB há muito do que se aproveitar pois faz parte da cultura brasileira.
Não curto ouvir música secular mas escuto pois estou dentro da sociedade e nenhum dos meus discípulos descrimino por seu gosto, só aviso que existem letras cruéis e imorais no meio secular que eles devem evitar ouvir.
A questão é que a maioria dos artistas gospel brasileiros só cantam músicas sobre Deus, toda hora, adoração, louvor, evangelização e esquecem que a música também foi feita para se divertir. Poderiam criar letras morais e com conteúdo falando sobre amor, diversão, esportes. Tem uma banda Khorus que faz músicas de amor além de músicas espirituais. E antes na minha infância espiritual eu repugnava e apagava essas músicas. Hoje vejo o quanto é importante dentro do meio gospel a diversificação. É isso aí o cristão do futuro tem que estar com a mente aberta e não botar fé em tudo o que dizem, eu simplesmente sou alguém muito questionador e não aceito fácil as coisas. Sou uma das poucas pessoas do mundo que racionalmente acredita em Deus e pode provar sua existência. Não que temos que ser céticos e não ter fé. A questão é não aceitar tudo o que dizem.
Veja por exemplo quantos mitos a sociedade tem: coca-cola e mentos faz passar mal, milhões de emails com foto de gente doente pedindo pra repassar pra ganhar dinheiro, aleijados que pedem esmolas e na verdade andam normal, transplante de medula dói e é perigoso. Meu aceitamos muitos fatos sem veracidade nenhuma. Culpa de quem? Eu poderia dizer da TV que induz o ser humano a crer facilmente. Mas não é dela, a culpa é sua por ser vagabundo e não pesquisar as coisas. Posso ser radical? Somente um trouxa acredita em tudo o que ouve.

Curta o Blessed By a Broken Heart.

Um comentário:

  1. VC simplesmente disse tudo eu comecei a ouvir blessed by a broken heart a pouco tempo e sou evangelica e tambem acho q as pessoas deveriam ter mais conciencia das coisas e nao misturar tudo, nem todo rock é satanico temos q saber distinguir as coisas. amei seu post!!

    ResponderExcluir