quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Poder de Deus

Durante minha infância espiritual eu sempre me perguntava: "porque eu não consigo repetir os milagres dos profetas e apóstolos, ou porque não consigo evangelizar aquele ateu?".
Pois existiam 2 promessas que eu sabia que era verdade:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.  João 14:12 (Jesus dizendo)
 
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 4:6
 
Eu tinha a consciência de que eu era uma ferramenta de Deus e Ele me usaria para fazer a sua vontade. Depois de muito perguntar cheguei na conclusão que a primeira promessa dizia que eu ia fazer mais díscipulos que Jesus e só se aplicava ao evangelismo ou porque eu não tinha fé, e a segunda promessa era consequência da primeira.
 
Mas recentemente após oração, jejum e pesquisa revi meus conceitos e cheguei na seguinte conclusão sobre como fazer milagres e emanar o Poder de Deus.
 

 
1. O Poder de Deus emana da fé em Jesus Cristo e em seu nome pois João 16:24 diz:
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

2. Não depende da minha santidade pois em Mateus 10:8 diz:


 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.


Ou seja fazemos milagres pela graça de Deus não pela lei.

3. Todo milagre acontece se tiver fé e essa fé não é quantitativa. Ou seja apenas querendo fazer sem duvidar já é ato de fé. Pois em Mateus 17:20 diz:

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

O grão de mostarda tem em média 2 mm é algo muito pequeno isso demonstra que fé não é quantitativa mas sim qualitativa. Ou tem ou não tem. Pouca fé significa não ter fé em tudo, ter fé em poucas coisas.

4. Precisamos ter um espírito forte.

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus 17:21

Através da oração e jejum fortificamos nosso espírito. Vou usar a seguinte analogia


´

A figura acima é um MP5 com caixas de som. Nós somos a caixa de som, Deus é como se fosse o MP5, o fio que nos une é o espírito.
O MP5 manda o som que passa pelo condutor e chega na caixa de som. Se o MP5 mandar mais potência do que a caixa ou o fio aguenta ambos irão queimar. Se o fio estiver oxidado o som vai sair com ruído, da mesma forma se a caixa de som apresentar problemas o som vai sair com defeito.
 
Ou seja se nosso espírito não for forte não conseguiremos canalizar o poder de Deus e efetuar o milagre. Por isso devemos orar muito (em preferência em linguas) e jejuar para fortificar o espírito.
 
5. Temos que ter caráter como diz em Tiago 4:6 :
 
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.


Caráter são o nosso interior, podemos ser pecadores e ter vícios como bebida, sexo, drogas mas temos que saber que tudo isso é errado e procurar mudar. Mas se formos soberbos, mesquinhos, violentos, nervosos e cultivar emoções negativas não haverá como Deus agir. Vamos pregar o evangelho e falamos palavrão, nossos atos não condizem com nossa fé, mentimos, isso não é ter caráter, Deus resiste não dá poder pela graça.
Em contrapartida se formos educados, simpáticos, charmosos, bonitos, legais, cultos, inteligentes somos a melhor caixa de som para Deus. Somos sua ferramenta mais bonita e lustrada.

Conclusão

Você precisa andar com Jesus para ser como Jesus. Se andar assim se tornará uma ferramenta para Deus. Abrirá a boca e milhões se converterão, colocará a mão e curará os enfermos, você fará as mesmas obras de Jesus e até obras maiores. Portanto frequente sua igreja, ore, jejue, adore a Deus, leia sua palavra, trabalhe seu interior. E você será apto a emanar o Poder de Deus. Lembrando que a vontade de Deus é soberana ele quem decide se o milagre deve ser feito ou não, mas se existe uma promessa na bíblia Ele irá cumprir. Ele só está olhando lá de cima e perguntando "Quem eu enviarei?". Muitos profetas aceitaram o chamado mas muitos foram rejeitados, porque não conseguiram emanar o poder de Deus em sua plenitude. A carne mata mas o espírito vivifica. Se Jesus teve que orar e jejuar 40 dias para fortificar seu espírito e ainda depois fazer vígilias continuamente você também precisa se esforçar. Morra para si e viva em Cristo.

2 comentários:

  1. É louvável o cuidado que vc tem com esse blog temático. Também é perceptível sua persuasão. E claro, dessa forma já está semeando bons frutos em quem o ler. :-)

    Rafaela L

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rafa. Mas eu não persuado ninguém o poder de convencimento vem de Deus. Eu sou só o alto-falante ;)!

    ResponderExcluir