quarta-feira, 30 de junho de 2010

Planos de Deus



Isaías 55:
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

Bem o que Deus quer nos dizer é que Ele sempre tem o melhor para nós. Muitas vezes fazemos planos e eles paracem o melhor para nós, pensamos em todos os detalhes. Mas esquecemos que Deus vê tudo e sabe tudo, e ele sabe tanto o passado, o presente e o futuro. E o futuro é algo muito dificil de prever com a sabedoria.
Vejamos o caso dos fariseus, eles esperavam que o Messias viria como rei de Israel e libertaria Israel do dominio romano. Eles tinha um plano e parecia bons aos olhos deles. Para quem não tivesse o novo testamento. A ideia de vir um rei, dar a vida eterna aos judeus, fazer eles guerrear contra toda a humanidade e conquistar todos os povos. Era otima, perfeita. Mas aos olhos de Deus não era assim que ia acontecer. Ele tinha um plano ainda melhor, que era entregar Jesus na cruz para nos libertar do pecado e dar a vida eterna para todos os povos que se achegarem a Deus.
Portanto aos nossos olhos todos caminhos são bons pois vemos de um ou dois angulos. Mas Deus vê de todos os ângulos. Portanto temos que pedir conselho para Deus sobre, emprego, faculdade, namoro, e todas as coisas.


Mas como eu faço para enteder os planos de Deus ?

São 4 etapas: checar se a sua idéia está de acordo com os padrões de Deus ou seja com a bíblia, orar, pedir conselhos a pessoas sábias e ouvir a voz de Deus.

Tiago 4:15 Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário